O direito de família é como uma rede de segurança que protege vocês em todos os momentos, é como ter um guardião legal ao seu lado, pronto para agir quando vocês precisam. E é para isso que estamos aqui! Estamos aqui para cuidar dos seus interesses, garantindo que a justiça e seus direitos sejam preservados em questões familiares.
Fixação de Alimentos
Alimentos gravídicos
Revisão de pensão
Execução de Alimentos
Exoneração de pensão alimentícia
Acordo extrajudicial de pensão alimentícia e homologação judicial
Defesas em prisão do devedor de alimentos
Conversão de União Estável em Casamento Civil
Ação de reconhecimento de União Estável (inclusive pós morte)
Ação de anulação de casamento
Divórcio consensual
Divórcio litigioso
Divórcio extrajudicial ou judicial
Dissolução de união estável
Inventário Judicial
Inventário extrajudicial
Testamento
Disposições extrapatrimoniais
Partilha de bens
Recebimento de herança
Planejamento sucessório
Guarda unilateral ou compartilhada
Regulamentação de visita
Adoção
Investigação de paternidade (reconhecimento ou negativa)
Alienação parental
Destituição do poder familiar
Ação de curatela ou interdição
Violência doméstica e familiar
Direito previdenciário familiar
A primeira vez que me lembro de pensar em ser advogada, eu estava terminando o ensino médio, entre 15 e 16 anos e não tinha opção de faculdade na minha cidade, eu morava no interior.
Você lembra daquela época que uns vendedores passavam nas escolas públicas para vender aqueles livros super coloridos com todos os assuntos do mundo? Pois é! Eu comprei um kit daqueles livros e um deles vinha com um teste vocacional, fiz o teste e a possibilidade de ser advogada era extremante interessante.
Só que mesmo me interessando pelo curso de direito, não enxergava qualquer alternativa para iniciar os estudos, não havia condição financeira nenhuma!
Uns seis anos já haviam se passado, até que um dia quando eu estava no meu primeiro emprego, ouvi uma colega falando algo sobre uma bolsa de estudos financiada pelo governo. Para participar, eu precisava fazer a prova do Enem.
Por causa disso eu fiz a prova, consegui a bolsa, consegui a vaga no ônibus para ir até a faculdade e comecei a realizar o sonho, seria uma advogada e teria meu próprio escritório!
Mas não foi assim! A faculdade que eu me inscrevi não formou turma e todos os alunos foram transferidos para uma unidade mais próxima, só que minha bolsa não estava regularizada na nova unidade.
Continuei estudando, mesmo sem meu nome na lista de alunos e dois semestres já haviam se passado até que um dia eu fui fazer a prova e o professor foi passando na mesa de cada aluno, coletando a assinatura na lista de presença e entregando a prova, um por um.
Quando chegou na minha vez, o professor informou que eu não poderia fazer a prova porque meu nome não estava na lista e me pediu para sair. Todos os colegas ficaram me encarando, penalizados. Lembro que foi um dos momentos mais humilhantes que já vivi, chorei muito esperando a hora do ônibus retornar para casa e fui arrasada por todo o caminho.
Mas sabe a melhor parte? Eu não desisti! Sabia exatamente o que queria ser! Eu seria uma advogada! Eu me inscrevi novamente no Enem, fui aprovada, fiz minha inscrição para estudar em SP, consegui a bolsa, comecei a estudar em 2010, fui aprovada na OAB em 07/2014 e concluí a faculdade de direito em 12/2014! Do jeitinho que eu havia sonhado! Terminava a faculdade de direito aprovada na OAB e pronta para trabalhar!
É claro que houveram muitos outros desafios, mas desde então eu venho estudando e me desenvolvendo profissionalmente, porque meu escritório vai ser referência em excelência de atendimento na minha cidade e um dos melhores lugares para se trabalhar até dezembro de 2024!